domingo, 17 de abril de 2011

Aniversário da Sociedade de Socorro 2011























No passado dia 12 de Março realizou-se mais um aniversário da Sociedade de Socorro da Estaca Porto Norte. O tema foi Sobrevivência Fisica e Espiritual, foi muito bem organizada e tivemos mais de 150 pessoas.
Foram convidadas todas as mulheres da Estaca assim como as suas familias. Havia actividades para todos e o programa consistiu em :
actividades fisicas para as mulheres, homens e crianças. Nas mulheres foram convidadas duas técnicas especializadas nessa área, uma delas foi a irmã Carla Barbosa que é enfermeira e com os seus conhecimentos na área da saúde pôde incentivar as irmãs a fazerem exercicio sempre que possível, nesse periodo de tempo os homens também estiveram entretidos com várias actividades, como: jogo de futebol, damas, xadrez, dominó, etc.
As crianças também foram acompanhadas por duas maravilhosas jovens . Durante o tempo que os pais e mães se divertiram e relacharam elas fizeram jogos didáticos.
Depois da ginática seguiu-se um jogo para as mulheres chamado "Caça ao Tesouro". Todo este jogo teve o propósito de testar o conhecimento da nossas mulheres em relação a Sociedade de Socorro, todas as equipas se sairam muito bem, no fim o Tesouro para todas foi um marcador gigante com uma citação da presidente da estaca. Mas, a festa não ficou por aqui tivemos um belo almoço com churrasco e maravilhosas sobremesas feitas pelas nossas irmãs. Todas almoçamos ao som de boa musica.
Após os almoço veio a parte espiritual, quatro irmãs de alas diferentes representaram um pequeno sckecth em que o tema era "Sobrevivência Espiritual", passava-se numa sala de cirurgia, três médicas faziam os possiveis para ver qual a causa de um bloqueio espiritual, que aquela doente estava a ter. Foi diagnosticado ... falta de jejum, oração, serviço, leitura de escrituras. Foi divertido, mas mais do que isso, a brincar foi-nos alertado para o facto de coisas simples serem esquecidas no nosso dia a dia e que nos levam a um grande bloqueio espiritual. Como a nossa presidente disse no inicio " È por meio de actos simples que grandes obras são feitas". Sem estes principios básicos de crescimento espiritual, todas nós ficamos adormecidas.
Ainda tivemos uma simpática jornalista que se fez acompanhar desta cirurgia e que no fim entrevistou algumas irmãs valorizando o seu estado feliz por serem mulheres da Sociedade de Socorro.
Terminamos com bolos de aniversário pois cada ala levou o seu próprio bolo, confeccionado pela irmã mais habilidosa da Sociedade de Socorro, todos estavam belos, cantamos os parabéns e sentimos que todos sairam dali com um belo sorriso e boa disposição pelo dia que passaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário